Sound System Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sound System Brasil

Forum de discussão para sound system de todo Brasil.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dubplates - O que acham?

Ir para baixo 
+6
digitaldubs
Caio
tranquera
Nitcho (ISS)
Bandelero
Fepa
10 participantes
AutorMensagem
Fepa
Jah Messenger
Fepa


Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 45
Localização : Sampa

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 9:33 pm

Hoje dei uma navegada pelo myspace e visitei operfil de diversos sounds brasileiros e fiquei muito feliz em ver que a rapaziada ta investindo bonito em dubplates.
Eu curto muito a cultura dubplate e queria saber a opnião da galera a respeito.
Quem investe em plates? Gravam o que? etc
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/muambasounds
Bandelero
Soundman
Bandelero


Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/05/2009
Localização : Sao Paulo

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 1:08 am

Estou realmente MUITO feliz de poder viver esse crescimento de Dubplates no Brasil. Algums anos atras isso nao existia (pelo menos do meu conhecimento e fora as Radiolas) mas aos poucos anos que moro em Sao Paulo percebi um interesse maior com gravacao de dubplate. E isso e OTIMO.

Curtindo varios Sounds nos anos 90, sempre foi dito pra min que: "para ser um sound, se tem que ter dubplates!" .. e isso era o ponto final. E eu admirava tudo isso do coracao...Entao quando iniciei o Moa Anbessa Sounds, logo juntamos uma grana e gravamos ums dubplates. Sem dubplates (em chicago) voce nao era considerado um sound ... apenas um cara que gostava de reggae. rsrsrs
E que a galera na epoca tambem saia para ouvir piadas, dubplates, e respostas. Era um evento musical como cultural como social.
Isso eu admiro muiiiiiiiiiiiiito na fundacao do reggae e da cultura sound.

bom...

vai sem negar que eu adorooooooooo dubplates ... gravar para Moa como gravar para os outros sounds ou apenas ouvindo dubs... e ver um sound crescer com dubs e suas ideas tambem me deixa muito feliz.





+++
Ir para o topo Ir para baixo
Nitcho (ISS)
Jah Soljah
Nitcho (ISS)


Mensagens : 44
Data de inscrição : 25/05/2009
Localização : RIO

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 12:44 pm

eu curto bastente
o ISS tem grande respeito pelos plates,
mas ainda nao entramos nesse investimento que eh necessário com certeza

fizemos alguns na pilha do Soundclash Brasil, mas ainda vamo focar legal

toda hora a gente manda um email perguntando preços por ai, rsrs
mas ainda ta no planejamento

viajo nas mixs de dubs do Mighty Crown, uma porrada delas, acho ate q foi o Fepa q btou o link la na comunidade
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/interferenciasistemadesom
tranquera
Soundbwoy



Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/06/2009

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 12:58 pm

Dubplate acetato ou dubplate o vocal exclusivo?
Ir para o topo Ir para baixo
Bandelero
Soundman
Bandelero


Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/05/2009
Localização : Sao Paulo

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 2:19 pm

Acho que o Fepa tava falando de Dubplates de artistas / vocal exclusivos.




+++
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Jah Soljah
Caio


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/05/2009
Localização : Fortaleza

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 11:52 am

Dubplates exclusivos de vocais para o sound realmente estar crescendo aqui no brasil...

muito legal de ser isso, porem eu pelo menos nao invisto so em dubplates specials que sao esses de vocais, eu tenho varios acetatos com cuts de musicas conehcidas que nunca foram lançadas assim como tenho varios mp3 que eu compro de produtores ingleses com cuts exclusivos de musicas para mim, como por exemplo um cut de none shall scape de jhonny clarke que eu mandei recentemente o fluxxy fazer para mim assim como every knew shall bow que eu ocmprei com o ras muffet...

entao eu pelo menos estou investido em todos os tipos de dubplates, sejam eles com cantores cantando para o sound ou sejam eles cuts unreleased!

bless up!
Ir para o topo Ir para baixo
digitaldubs
Soundbwoy



Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2009

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeSáb Jun 27, 2009 1:53 pm

acho bacana o pessoal començando a entender mais sobre dubplates /specials por aqui.

mas nao é só de dubplate que se faz um sound...

na europa hoje ta cheio de soundbwoy, adolescente que tem uma porrada de dubplate com artistas famosos e ainda assim nao deixam de ser soundbwoys... :-P
Ir para o topo Ir para baixo
SonoY&M
Soundbwoy
SonoY&M


Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2009
Idade : 38
Localização : São Paulo

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeSáb Jun 27, 2009 6:37 pm

abre um tópico com definições de soundbwoy então
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.youandmeonajamboree.blogspot.com
digitaldubs
Soundbwoy



Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2009

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeDom Jun 28, 2009 12:42 am

acho que só da pra definir assim...

é só ir numa festa e ver o cara tocar .... dai voce ve se é soundbwoy ou nao...
Ir para o topo Ir para baixo
Tona (ISS)
Jah Soljah
Tona (ISS)


Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 6:43 pm

Realmente esse lance de Dubplate é um lance a mais mesmo. Dá uma mexida no panorama musical. O legal é que lá fora já tem uma cena toda consolidada, já tem um mercado.
E aqui no Brasil tá começando a ficar bonito. Os Sounds começando a botar a cara e pintando em várias cidades do Brasil, investindo. E cabe a nós mesmos fortalecer essa cena, toda essa galera que tá comentando aqui no forum e correndo atrás.
No momento estamos investindo muito em equipamento, pra ter uma estrutura de qualidade. Mas assim que terminarmos essa fase, com certeza iremos investir em alguns dubplates.
Tanto nacional quanto gringo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.meadiciona.com.br/interferenciass
Vibration
Soundbwoy
Vibration


Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/09/2009
Idade : 33

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 10:03 am

NEGOCIO É DINHEIRO NÊGO!!

QUERER PLATE TODO MUNDO QUER...NEGOCIO É ORÇAMENTO!! MAS TAMBÉM PAGAR PRA TER UM SOM NÃO É MUITO EMOCIONANTE, AQUI EM SC QUANDO NECESSITAMOS DE DUBPLATE (ATUALMENTE SOMENTE COM OS MCS DO BRASIL) TRAZEMOS OS CARAS PRA GRAVAR NO ESTUDIO DA GENTE. PQ DAÍ CONHECEMOS OS CARAS, TROCAMOS UMA IDEIA, TOMAMOS AQUELA GELADA E TUDO FLUI NATURALMENTE...
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/cafofodovibration
Bomberfill
Soundbwoy



Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2010

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 2:03 pm

Como funciona a gravaçao do dubplate? Nós temos de enviar o instrumentao ao artistapra ele gravar a voz por cima?

Qual é a média dos orçamentos?

Estou a faze estas perguntas porque acabei de criar juntamente com um amigo un Sound aqui em Portugal e precisávamos dealgumas dicas.

Jah Bless!
Ir para o topo Ir para baixo
Nitcho (ISS)
Jah Soljah
Nitcho (ISS)


Mensagens : 44
Data de inscrição : 25/05/2009
Localização : RIO

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 6:43 pm

Bomberfill

os caras q vão gravar pra vc já tem os riddims,
se for um riddim mto específico vc manda pra eles


dá pra ter uma "noção" de preços aqui no:
http://www.dubplates.com


olha ai, ISS q eh um sound com pouca escola de dubs, dando informação pro amigo ai ein... eheheh

com certeza tem gente nesse forum q pode ajudar mais o cara... da o papo ai!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/interferenciasistemadesom
Bomberfill
Soundbwoy



Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2010

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 8:03 pm

Ah excelente ajuda, muito obrigado Very Happy

Outra coisa, em que formato eles entregam os dubplates?
Ir para o topo Ir para baixo
Nitcho (ISS)
Jah Soljah
Nitcho (ISS)


Mensagens : 44
Data de inscrição : 25/05/2009
Localização : RIO

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 10:24 am

em formato digital, mp3, ou wav

e se vc quiser pega o arquivo acapela
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/interferenciasistemadesom
Bomberfill
Soundbwoy



Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2010

Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 10:59 am

Muito obrigado, espero que este novo projecto resulte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dubplates - O que acham? Empty
MensagemAssunto: Re: Dubplates - O que acham?   Dubplates - O que acham? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dubplates - O que acham?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que vocês acham da cena sound?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sound System Brasil :: Sound System Brasil :: Geral-
Ir para: