Sound System Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sound System Brasil

Forum de discussão para sound system de todo Brasil.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que vocês acham da cena sound?

Ir para baixo 
+5
Mr. Ráuna´S
Caio
Quilombo Hi-Fi
JURASSICO
Fepa
9 participantes
AutorMensagem
Fepa
Jah Messenger
Fepa


Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 45
Localização : Sampa

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeSeg maio 25, 2009 9:35 pm

Não da pra negar que nos últimos anos a cultura sound vem crescendo Brasil afora. Na minha opinião esse fenômeno é uma mistura do aumento do interesse e conhecimento em relação ao sound system e da banalização da cultura.

Quero dizer com isso que muita gente nova começou a dar as caras no universo sound, alguns com uma proposta e outros apenas na bagunça.
Independente da razão e dos propósitos, acho que o aumento quantitativo de sounds também ajuda no crescimento qualitativo.

Não curto muito a idéia de um bando de moleque com meia duzia de cd pirata gritando fyah num mic seja chamado de sound, mas por outro lado eles divulgam (de maneira positiva e negativa) a cultura sound em um país acostumados com bandas e ajudam a consolidar uma base mais sólida, na qual os sounds mais experiêntes, competentes e renomados podem ser considerados algo como a "primeira divisão" dos sounds nacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/muambasounds
JURASSICO
Jah Soljah
JURASSICO


Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/05/2009

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeTer maio 26, 2009 12:21 am

Acho que alem da internet estar ajudando muito nisso(com o lance de albuns para dowloads,bideos no youtube,site para venda de discos,fotos)...alem do fator de que o publico resolveu criar seus sounds tambem(para mim isso faz parte da banalização, mais não só do sound e sim do Dj, tendo em vista que hoje todos são Djs) com esse "fenomeno" estamos a formar uma cena, mais assim como disse o Fepa ainda acho tambem que a muita "bagunça" e "oba oba" na parada. A muitas festas ainda mal organizadas, alem de "sounds" sem personalidade, acho que é necessario o minimo de empenho para quem quer ter um "sound" seja empenho financeiro em equipamentos,dubplates ou discos, ou até mesmo empenho em se diferenciar(o mais importante) pois as vezes é muito chato você ter uma festa com 200 Mcs cantando(ou tentando) sobre maconha ou religião, ou um seletor que sempre ta tocando os mesmos sons de sempre...
Enfim é importantissimo ter QUALIDADE & ORIGINALIDADE, não basta espiritualidade ou vontade e sim QUALIDADE & ORIGINALIDADE.
Mais é interessante ver o momento que principalemnte a cena do sudeste anda passando...vamovenoqueda !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Quilombo Hi-Fi
Jah Soljah
Quilombo Hi-Fi


Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2009

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeTer maio 26, 2009 1:05 am

Não curto muito a idéia de um bando de moleque com meia duzia de cd pirata gritando fyah num mic seja chamado de sound


Isso é algo chato , mas é algo que sempre vai acontecer , mas sempre tem um aprendizado, boa parte dessa mulecada uma hora ou outra vai passar a se interessar por vinil ou por gravação ou mixagem ou todas as alternativas , daí sim vamos extrair algum crescimento qualitativo, por que o quantitativo realmente é visível.

Bless Up , parabens pelo forum Fepa! é Nóis que tá!
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/quilombohifi
Caio
Jah Soljah
Caio


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/05/2009
Localização : Fortaleza

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeTer maio 26, 2009 5:18 pm

Não curto muito a idéia de um bando de moleque com meia duzia de cd pirata gritando fyah num mic seja chamado de sound

como o o quilombo hi fi falou ai em cima...isso sempre vai existir, ate mesmo pela facilidade que hoje tem em baixar muscias na internet, isso nao acontece so no reggae, eu tava vendo uma entrevista de uma banda de rock que colcou seu cd na internet para a galera baixar via download e quem tivesse afim podia pagar o um valor de contribuição e quem nao tivesse nem ai para ajudar baixava de graça...o vocalista falou que o unico pais do mundo que nao ocntribuiu foi o brasil....axu isso uma vergonha, mais fazer o que ja que isso ja faz parte de nossa cultura...eh esperar com o tempo as pessoas amadurecerem e começar a ajudar o artista comprando cds ou vinis ou dubplates....

concordo com o jurassico em relaçao a originalidade, acho um fator importante para qualquer sound!

falando de ceará acho que aqui eh um dos cantos do brasil que a cultura sound ainda eh muito pequena porque temos muitos djs e festinhas que nao eh voltada para a cultura sound e nem querem ser voltada , pois visam mais o lance de bandas!

e outra coisa ter um monte de vinil para mim isso nao siguinifica ter sound ou ser sound..vc pode tocar so discos mais se vc nao tiver uma mentalidade ,uma originalidade, nao querer conhecer a cultura, nao levar a serio,...ao meu ver isso eh apenas um dj!!
Ir para o topo Ir para baixo
Quilombo Hi-Fi
Jah Soljah
Quilombo Hi-Fi


Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2009

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeTer maio 26, 2009 5:32 pm

na real não foi eu que falei , foi só um copy do que fepa disse , foi só eu demonstrando q concordei com o que ele disse , bless!
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/quilombohifi
Caio
Jah Soljah
Caio


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/05/2009
Localização : Fortaleza

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeTer maio 26, 2009 5:34 pm

to ligado quilombo eu falei no sentido disso aqui:

"Isso é algo chato , mas é algo que sempre vai acontecer "

bless up!
Ir para o topo Ir para baixo
Fepa
Jah Messenger
Fepa


Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 45
Localização : Sampa

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeQua maio 27, 2009 9:13 am

Acho que além de originalidade, o importante é ter identidade.

Outra coisa positiva que esqueci de comentar é que hoje em dia temos uma maior diversidade de estílos de sound. Até pouco tempo a maioria dos sounds seguia o modelo Dubversão (que segue o modelo Shaka, Aba Shanti, etc) e hoje temos sounds se especializando em old school, dubplates, rub a dub, etc. Acho isso muito bom, pois mostra ao público toda a complexidade da música reggae e permite a agregação de novo público.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/muambasounds
Mr. Ráuna´S
Jah Soljah
Mr. Ráuna´S


Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/05/2009
Localização : Sampa!

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeQua maio 27, 2009 11:08 am

eu como apreciador, não valorizo e tbm nunca vi muleques tocando cd gravado pro ai.
acho que a complexidade de ser ter (e manter) um sound e produzir o som inibe um pouco essa galera.
temos um exemplo a não seguir, que foi o exemplo do "trance", que começou como algo underground aqui em SP e depois popularizou demais com o lances das raves e muita droga rolando. (isso tbm ocorre nas festas de reggae, muitos vão só pelo lance de ser "liberado" o uso da ganja).
Acho que a cena está legal, pois antes tinhamos poucas referências de sound, e hj temos uma diversidade maior..isso é legal, tras uma identidade pros sounds! O que está faltando é uma maior comunicação, uma maior união...pois aqui no Brasil não precisamos disputar com ninguém, pois estamos todos remando nesse pequeno barco. Quem sabe um dia rolem as tão esperadas "clashs"!!

no mais parabéns a todos que estão ai na luta, e que usem seus sounds não só para tocar os discos, mas que façam a função tbm de passar mensagens importantes!
Ir para o topo Ir para baixo
http://flickr.com/raoni_seda
Nitcho (ISS)
Jah Soljah
Nitcho (ISS)


Mensagens : 44
Data de inscrição : 25/05/2009
Localização : RIO

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeQua maio 27, 2009 2:32 pm

salve salve galera, primeiro post auqi na area


Concordo com o lance da diversidade

Quanto mais sound diferente produzindo e reproduzindo sons por ai, melhor pra todos
melhor pra cena em geral, e pro publico q vai descobrindo tudo oq essa rapaziada pesquisa ai

O lance da "mulecada com meia duzia de cd e mic gritando Jah" como ja falaram tbem, eh inevitável
isso acontece com qquer tipo de som
os DJs de rap hj sao totalmente banalizados por exemplo

A pouca qualidade dessa galera fica muito aparente
eh muito sensível pro público quando uma equipe tem qualidade alta de som e de apresentação

Acho q ainda estamos descobrindo como a cultura Sound System vai se adaptar a Cultura Brasileira

Oq resta é desenvolver e manter esse trampo ae
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/interferenciasistemadesom
PicaPau
Jah Soljah
PicaPau


Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/05/2009

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeQua maio 27, 2009 11:18 pm

Salve galera !!!!
A popularização da cena soundsystem é uma realidade e é uma faca de dois gumes, mas no saldo geral acho que é positiva !!!! O tempo prova quem é quem. Quem tá no oba oba, daqui a pouco sai da cena, e quem é fica !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/kulchasound
Tona (ISS)
Jah Soljah
Tona (ISS)


Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Rio de Janeiro

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 7:26 pm

Nessa vida as coisas só acontecem quando vc se dedica 100% e faz de coração.
A galera que tá pelo Hobbie ou pela curtição vai ficando pelo caminho.
Quem nunca desiste sempre alcança.
Então a cena é positiva, tá crescendo cada vez mais. Só depende da galera meter a cara e nunca desistir dos objetivos.
Vários sounds explorando vários estilos. Eu curto todos e não gosto de escolher um específico, mas últimamente nossa praia tem sido o Dancehall, mas não dá pra esquecer os outros estilos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.meadiciona.com.br/interferenciass
Vibration
Soundbwoy
Vibration


Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/09/2009
Idade : 33

O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 9:28 am

É fato que a parada vem sendo expalhado massivamente em todo o Brasil.
O avanço do numero de Soundsystems é cada vez maior, mas vale observar que quantidade não é qualidade. Muitas vezes fico observando o pessoal do sudeste "brigando" para ver qual é o melhor sound, ou qual é o 1º da cena!! Só que no nordeste a cultura soundsystem já existe a quase 50 anos, no maranhão o Ferreirinha é um dos maiores colecionadores de reggae do mundo. Os soundsystems ou "radiolas" como é mais conhecido, são gigantestos, com sistemas pesadíssimos.
Aqui no sul, onde eu estou morando há uns 3 anos (Floripa), a cena ainda está caminhando...o pessoal está absorvendo melhor na festas, onde a seleção é feita quase toda baseada em early/rocksteady/dancehall/dub. Não ter uma concorrencia se torna quase que impossivel, mas vale reprisar que "quantidade não é qualidade", apesar de gerar uma profissionalização.
Existe soundsystem que não conhece o que é dubplate, e se prendem também a filosofia rasta, dificultando o crescimento musical da parada.
É isso. Vibration Sounds e I-mperial Crew está na ativa há pobres 9 anos de puro crescimento, quem quiser conhecer mais vai no blog ( http://vibrationsoundz.blogspot.com/) ou em um dos myspaces dos intergrantes. tá aqui o meu myspace.com/cafofodovibration


Abraços, mi breddas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://myspace.com/cafofodovibration
Conteúdo patrocinado





O que vocês acham da cena sound? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham da cena sound?   O que vocês acham da cena sound? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que vocês acham da cena sound?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dubplates - O que acham?
» Apresente seu sound
» Kulcha Sound videos
» DUB WASH by ZN ATTACK SOUND SYSTEM
» Sound System e sua função social

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sound System Brasil :: Sound System Brasil :: Geral-
Ir para: